Foi tecendo este casaquinho que, por distração, a minha gatinha se divertiu em baralhar e sujar todo o fio do novelo. No dia seguinte estive na loja de armarinhos e comprei mais um novelo na cor branca e fiquei encantada com a cor verde do mesmo fio. Trouxe então 3 novelos do verde também.
Quase no final do casaquinho foi que notei desesperada que, por outra total distração, deixei de tecer as 38 carreiras anteriores ao primeiro ombro!
Resolvi desmanchar os pontos que ficavam em sentido contrário, foi trabalhoso mas consegui!
Comecei a tricotar mas, por todas as agruras passadas fiquei enfastiada do casaquinho branco.
Resolvi guardá-lo para retomar quando me esquecesse dos fatos e comecei a tricotar um igual no fio verde.
Desta vez com as 38 carr. antes do primeiro ombro!
Terminei o casaquinho verde e fiz também um par de sapatinhos que aprendi numa outra receita da Teresinha.
Desde que vi o modelito no blogue http://dasmaosdateresinha.blogspot.com.br/2010/10/como-tricotar-este-casaco-para-bebe.html
fiquei encantada! Demorou sim mas, aqui está o verde. No
branco eu pulei as carreiras da foto nº 7. As florzinhas do laço coloquei depois que vi a sugestão da nossa querida Teresinha!
O passo a passo é perfeito desde que tenhamos atenção na sequência das fotos...
Aliás, ela publicou várias receitas com PAP pra gente
não se perder...
Minhas queridas amigas, a odisséia acabou-se!
Desejo-lhes uma semana repleta de ótimos acontecimentos e boas
manualidades para todas.
Beijão,
Lu


















