galines

galines

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casaquinho e touca de trico

Fiz este conjunto para um bebê que, agora, já veio à luz. Deixei meu projeto de blusa (lilás) para poder confeccioná-lo e comecei o trabalho na 3ª semana de abril. O bebê nasceu no dia 25. 



e o ponto fantasia foi tirado desta revista japonesa que tenho há muito tempo e que ensina somente pontos de tricô, crochê e crochê tunisiano por esquemas, claro!


Espero que consigam visualizar.
[ - ] ponto tricô e o traço vertical (não tem no meu teclado), ponto meia


Ei-lo, frente e 


costas.


A touca foi começada com 6 pontos e a partir dele fiz aumentos (1 m, 1 lç e tricô no avesso) até a altura desejada, quando se faz o ponto fantasia que, também, é continuado até a altura desejada. Rematei com fio de seda branco em ponto caranguejo.
Entrego-o neste final de semana para conhecer o bebezinho!



4 comentários:

  1. Oi Lú,

    a mamãe vai amar o conjunto e o bebê vai ficar lindo nele. Ficou um sonho!

    Acho tão difícil fazer tricô, mas um dia vou experimentar. Eu ja fiz muito cachecóis, claro, em meia e tricô.

    Vou ver o link que você me enviou.

    Beijoca e uma vida inteira de mãe cheia de felicidade pra você. Um dia só feliz é pouco!

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  2. É encantador! Tem um maravilhoso ar retro impossível de comprar onde quer que seja.
    Só com muito amor é possível obtê-lo.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú,

    vamos lá, acho que não me expressei bem, sei que você está sempre presente lá lo blog, e também que você tem meu link na sua barra lateral, também tenho o seu link na minha barra. O que eu estava dizendo é que não te achei entre os seguidores do meu blog, sabe aquele lugar onde aparece todo mundo que segue nosso blog: o seu está logo abaixo do seu perfil. Mas Lú, tranquilo, não se preocupe.

    Sobre as luvinhas, elas são ideais para aquecer as mãos sem que a gente perca a sensibilidade nos dedos, acho que podemos dirigir com elas. De qualquer forma faz pra sua filha, tenho certeza que vai ser muito útil, além de dar um charme. Qualquer coisa estou à disposição.

    Beijão,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida, tem um selinho para ti no Meu pensamento.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir