galines

galines

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Projeto de blusa terminado!



Finalmente consegui terminar este projeto antigo (abril). Aliás, a Ana Paula (salinhadocrochê@blogspot.com) mandou-me hoje um recadinho atencioso e perguntou-me a quantas andava este casaquinho! Acho que ela captou minha intenção de colocar as fotos!

frente

detalhe do abotoamento

Costas

Infelizmente não consegui fazer as diminuições da pala  de maneira que ela ficasse regular, isso fez com que tivesse uma aparência desagradavelmente afunilada. Como desmanchei as carreiras uma vez, não o fiz novamente porque o fio é fino e ficaria ainda mais desgastado. Na próxima investida iniciarei o casaco pela pala como a Marico (marinoie@blogspot) fez em casaquinhos que postou.
Também resolvi fazer as mangas compridas uma vez que o fio é de lã acrílica e não de algodão que, suponho, seja o fio do casaquinho modelo e cinco pontos de arroz para o acabamento da frente (
http://www.anniesattic.com/detail.html?prod_id=81159&cat_id=996).
Espero que, ao vestir, a pala fique assentada e disfarce a imperfeição.
Por fim, agradeço a gentileza da "espera" pelas queridas seguidoras do blogue porque, como eu já confessei, "...ando de vagar porque já tive pressa..."(Almir Sater)

26 comentários:

  1. Querida Lu, só me é dado ver um casaquinho amoroso. Não vejo qualquer defeito.
    Repito, está lindo.
    Quanto ao bolinho, mais fácil e inocente não poderia ser.
    Ao jantar, provamos e aprovamos.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú,

    estava quase desligando o computador quando vi a atualização do seu blog. Que legal, você terminou o casaquinho e ele ficou muito charmoso!

    Assim como a Nina também não vejo defeito, só nós que fazemos a peça é que percebemos de fato onde eles estão.

    Ficou lindo, use e abuse dele!

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú,

    como tem feito frio em São Paulo, não? Amo sopas e estou aproveitando pra colocar esse meu gosto em dia.

    Beijo Lú, bom final de semana,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  4. Querida Lu
    O teu casaquinho ficou muito bonito. Não lhe descobri defeitos! Vejo é um modelo fora do vulgar e que deve vestir lindamente.
    Dou-te os parabéns pelo modelo e pela cor.
    Beijos
    Teresinha

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Lu, já estou em casa, bem menos irritada do que ontem, quando me confrontei com a falta da bagagem.
    Parece que o problema está resolvido e que, ainda hoje, me entregarão as malas em casa.
    Depois, é claro que mostrarei fotos incríveis.
    Beijinhos, linda,
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Lú,

    você é uma querida amiga virtual, eu é que te agradeço por seus recados sempre tão amáveis.

    Beijoca,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  7. Querida Lu, as suas palavras enchem-me de alegria.
    Saber que posso contribuir para momentos agradáveis, é tudo quanto preciso.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Lú,

    cê viu que ferramente legal, a do Google! Também não é meu caso, pelo que vi não há uso indevido das imagens que faço e posto lá no blog. Mas é curioso e bom saber desse instrumento.

    E ai, você tá fazendo alguma peça de tricô ou croché? Já usou seu casaquinho?

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú,

    nossa! Que site banaca este que você me indicou. O trabalho da moça é lindo demais. As peças dela são perfeitas, tem caimento impecável. Ela usa muito ponto pipoca, fiquei curiosa para saber que fios são aqueles. Também adorei o vídeo que está no site. Obrigada pela indicação, fiquei muito feliz em conhecer esse trabalho.

    Não conheço os mocassins dos índios estadunidenses, mas agora vou procurar conhecer.

    Lú, a Regina era uma blogueira sim, mas eu não tinha conhecimento do blog dela, vim conhecer só agora. Veja se você a conhece, http://reginalinhaseagulhas.blogspot.com - muito triste.

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  11. Querida Lu, foi importante entender que a prática e a persistência conduz à perfeição, estimula a paciência e exercita a criatividade.
    Acho, de verdade, que a costura é um exercício que me torna uma pessoa melhor. E todos podemos melhorar sempre, não é verdade?
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Querida Lu, ofereço-te a Tremendita que é um selinho.
    Só terás de referir o meu nome e blog e de quem o recebi.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Querida Lu, Assunção Esteves, como presidente da Assembleia da República, ocupa um papel suprapartidário, foi eleita pelos seus pares, deputados, não fez campanha, foi meramente reconhecida como a mais capaz de todos os ocupantes do hemicíclio.
    Estou a estourar de orgulho, não sendo feminista, sou cidadã consciente, ciente do papel de segundo sexo agarrado a nós mulheres.
    Assunção é mulher, competente, empenhada, emotiva... quase chorou perante a eleição!
    Pode ser que o sec. XXI seja, finalmente, o da grande mudança para nós mulheres.
    Um beijo, querida,
    Nina

    ResponderExcluir
  14. OI Lu!Querida muito obrigada pelas carinhosas palavras, um bálsamo no meu coração que anda tão apertado ultimamente, gostei muito do seu comentário.
    Quanto ao tricô, achei bem bacana a sua blusa, o colete do post anterior um show também. BJOS!

    ResponderExcluir
  15. Querida Lu, Alcácer, ainda é Alentejo. O Algarve é mais a sul.
    Gostei da tese das antiguidades:-)) Não esqueça que os 60 de hoje são os 40 de ontem.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, gostei do seu blog, lindos trabalhos!!!

    Já estou te seguindo, me add tbm.

    bjao

    Dani

    ResponderExcluir
  17. Lú,

    ano passado a Abril lançou uma coleção, essas de banca de jornal, de clássicos, acho que são 34 volumes, a capa é de tecido e cada livro é de uma cor. Achei lindo e fiz a coleção. Eu adoro os clássicos, mas li muito pouco deles. Por isso, agora me pus a ler esta coleção que começa com "Crime e Castigo". Eu estou gostando.

    Você sabe, o croché é uma técnica manual e por isso muito demorado, realmente as pessoas não dão o devido valor ao trabalho, elas gostam, acham tudo muito lindo, mas na hora de falar em valores a coisa desanda. E você captou tudo, isso vem de longe. Como eu faço muito croché gostaria de poder vendê-los, no entanto tenho meu trabalho, que é minha atividade principal, então tudo bem.

    Beijo Lú, ótima semana pra você,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  18. Lu devuelvo a visita, muy lindo el blog , ya esoy siguiendolo
    Nancy Uruguay

    ResponderExcluir
  19. ¡Hola Lu! Te agradezco la visita y te felicito por la chaquetita que has terminado (yo estoy tejiendo una muy parecida y se me está haciendo eterna). Besos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu.
    Te casaquinho está muito bonito.
    Não vo defeitos e sim um modelo diferente.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lú,

    depois que tirei a foto é que vi que não tinha posto nada na caneca, é que não é esta peça que eu uso nem pra tomar meus chás, nem para tomar meus cafés. Mas acho bonito tudo o que é feito de ágata.

    O livro é ótimo viu, eu adorei!

    Beijão Lú,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  22. Querida Lu, muito, muito obrigada pelo carinho.
    Vou confessar-lhe a minha última loucura:
    -Comprei tecidos para uma túnica e para umas calças.
    Como vê, atrevimento é o que não me falta, deve ser por isso que se diz que " a ignorância é muito atrevida!".
    Estou delirando e divertida como uma criança.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  23. Como vai Lu?

    O casaquinho ficou lindo!
    Adorei o pormenor das flores para fechar...muito charmoso que ficou.
    Agradecendo a sua carinhosa visitinha desejo um ótimo domingo e a continuação de bons tricots...sem pressa!!! :))
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  24. Olá Lu

    Descobri hoje o seu blog e vejo esse casaco lindo.A maneira de fechar o casaco é bem bonita.Ficou um trabalho bem delicado.Parabéns.
    Bj Adelaide

    ResponderExcluir
  25. Olá Lu!
    Obrigada pela visita no meu cantinho, vim retribuir, e que lindo esse casaquinho! adore.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  26. Muito lindo seu casaquinho, achei uma delicadeza a florzinha do abotoamento. E não reparei no afunilamento, só vc vê, é que nós tricoteiras somos muito exigentes com nossos trabalhos, não é?eh Bjss

    ResponderExcluir