galines

galines

sábado, 12 de setembro de 2015

Capa para pufe

Tenho visto na Net várias capas de crochê feitas para  assentos de cadeiras, banquinhos e pufes, então, fiquei com vontade de fazer uma capa para o pequeno pufe da netinha!
Perguntei-lhe se gostaria e mostrei algumas fotos e ela
gostou, disse que queria bem colorido e combinamos as cores.

Fiz como o pedido, comprei as cores no fio Anne e comecei a tecer. 
Não me demorei muito com ele porque é um trabalho em que 
cada carreira é de uma cor, dai fica bem divertido!




Disse minha neta que agora faltam capas para as duas almofadas,
que é para ser um "kit" rústico!. Daí, mãos à obra!

Meu muito obrigada às visitantes/seguidoras que prestigiam os meus parcos posts!
Beijão,
Lu 

62 comentários:

  1. Bom dia, querida Lu!
    Ficou lindo, muito alegre, o puff para sua netinha. Ela tem bom gosto pedindo almofadas conjugadas.
    Temos decoradora!
    Tenha um feliz domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lu, gostei do puff! Está realmente alegre. É uma boa ideia!
    O casalinho maravilha já veio visitar-nos e fizemos um lanchinho muito divertido!
    Estão ambos muito bem: o Luís, mais gordinho e parecendo um menino; sua filhota, uma menina mesmo, é um encanto, linda linda linda, muito meiga para o maridinho... e para a família!
    Estamos convidados para ir lá jantar no próximo sábado.
    Fale comigo!!!
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, assim estou como você, passeando pela net e nos aventurando em novos projetos.
    Seu puff ficou lindo e como é bom mimar quem a gente ama.
    Um lindo domingo para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lu...eu adorei as cores e a simplicidade do esquema resultou num belo puff!!!
    Um domingo bem BOM!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Lu

    O seu puff está lindo no seu colorido. Um motivo simples mas sempre de grande efeito.

    Abraço

    Nélia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lu!
    Ficou show!
    Também tenho vontade de fazer capas assim pra meus banquinhos e pufe, mas nunca sobra tempo... rs
    "Casa de ferreiro o espeto é de pau"... rs
    Quero ver as capas de almofadas, sei que ficarão tão lindas quanto a do pufe.
    Beijinhos... Fátima.

    ResponderExcluir
  7. The ottomon cover is beautiful. Nice colours!

    ResponderExcluir
  8. Tenha uma ótima semana minha amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga!
    Passando pra agradecer seu carinho e as doces palavras de incentivo.
    Beijinhos no seu coração... Fátima.

    ResponderExcluir
  10. Querida Lu, adorei a sugestão para incrementar a tarte, só que, por qui, palmito é pouco ou nada conhecido. Será que existe em conserva?
    Averiguarei.
    Beijinhos. Fique bem, minha linda.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luuuuu, andava um pouco ausente, só agora estou vendo as maravilhas das amigas! Já estou ate imaginando onde poderia colocar os puff, numa área bem descontraída! Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Lu querida, compreendo e incentivo o mais possível as sus prioridades - há que aproveitar a companhia das meninas!
    Um grande beijinho e muito, muito obrigada plos seus comentários.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Lu!
    Morrendo de saudades do seu cantinho, tirei um tempinho e aqui estou pra deixar meu carinho.
    Realmente os panos de prato são os mais procurados, esse ano também os jogos de banheiro (que quase não fotografo)... rs
    Suas doces palavras me incentivam muito, obrigada.
    Beijinhos... Fátima.

    ResponderExcluir
  14. Feliz domingo, querida Lu.
    Por aqui, um temporal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Uma linda semana para todos aí, minha amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Flor!
    Passando pra deixar um forte abraço!
    Beijinhos com carinho... Fátima.

    ResponderExcluir
  17. Está tudo bem? Não aparece há tanto tempo! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lu!
    É sempre um enorme prazer receber os sus deliciosos comentários. Muito obrigada.
    Fiquei feliz por saber que renovou a sua casa e que conseguiu enfrentar o mar encapelado chamado "reformas" com êxito.
    Desejo-lhe um dia muito feliz. Por aqui continuámos com o Verã de S. Martinho - oxalá se mantenha durante o próximo fim de semana ... tenho passeio programado!
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  19. Lu querida, consigo aprendi "que percebo do riscado" e agora que somos "um grude"!
    ADOREI!!!!
    Linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Lu, feliz com sua visita, é sempre muito gostoso, receber amiga tão atenciosa, beijos e aproveite o domingo.,

    ResponderExcluir
  21. Querida Lu, o que aconteceu em Mariana, Minas Gerais e em Paris evidenciam a sbsoluta precariedade da vida. Estamos imensamente abalados. Porém, há que deixar a vida fluir.
    Um grande beijo, minha amiga linda.
    Nina

    ResponderExcluir
  22. Querida Lu, lindo trabalho! Sabe que tenho um desses aqui em casa , aguardando um carinho desse, olho sempre pra ele rsrsr, mas falta tempo pra tantos planos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Lu, com os comentários, ganho o dia.
    Obrigada querida,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Querida Lu, obrigada pela visita e pelo carinho.
    Aquela silhueta da foto é de minha filha Barbara. Eu porém já perdi 32 quilos, perdi todas as minhas roupas... mas ainda falta um tantinho para chegar ao peso ideal... Eu pesava 110 K para 1,56 de altura é muita coisa... E como vc mesma disse valeu e muito todo o sacrifício. Muito mais qualidade de vida, auto estima que aos poucos estou recuperando.
    Fique com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Olá Lu ficou linda a capa do puff. Excelente escolha de cores. Adorei. Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Lu, querida, obrigada, muito obrigada pelos seus doces comentários. Sempre tão atenciosa, tão amiga! Farei por merecer o seu carinho.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  27. Querida Lu,verdade mesmo - enquanto descanso, carrego pedras! Sinto que deveria aprender a desligar, uma aprendizagem que garante maior qualidade de vida. Por isso, uma das fases do ioga é a meditação.
    Já é positivo ter consciência desta deficiência comportamental, digamos que é um primeiro passo.

    Quanto ao Downton Abbey é, efetivamente, uma obra de arte. Acompanho com a maior veneração.
    Tenha um bom da, minha linda.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  28. Querida Lu, que coisa boa ter a sua filha e o genro aí pertinho.
    Também o meu "inglês " está connosco.
    Desejo-lhe um natal de paz e harmonia.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  29. Olá LU, Feliz Natal, tudo de bom muita saúde paz, e alegria, bjo

    ResponderExcluir
  30. Querida Lu, de Rennes, o meu abraço de feliz 2016!
    Nina

    ResponderExcluir
  31. Lu...um Ano Novo maravilhoso e vá dando notícias! Bj amigo

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu,
    Eu estou fazendo uma capa parecida com esta para o eu puffe, mas esqueci o trabalho num canto e preciso retornar.
    Estou voltando hj ao blog.
    Bjs e um ótimo 2016.

    ResponderExcluir
  33. Cadê vc Lu, cadê sua arte linda? Saudades.
    Um 2016 com muita saúde e muitas felicidades para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu!
    Ficou Lindão!
    Queria ter esta coragem ...! rs...
    Abração,
    Norminha

    ResponderExcluir
  35. Bom dia querida...muito obrigada pela suas visitas ao meu blog, tenha um final de semana maravilhoso. bjo

    ResponderExcluir
  36. Bomdia, lu!
    Tem toda a razão, já tinha publicado esta receita.
    É muito boa e vale a pena partilhar e experimentar.
    Bom fim de semana, querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Querida Lu, uma pergunta:
    - Será possível aí comprar os produtos da Zara Home online?
    Não sei se o preço compensará, mas é questão de averiguar no site da marca.
    Obrigada pelos comentários sempre lindos, sempre carinhosos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Lu obrigada pela visita e vá dando notícias... Bj amigo

    ResponderExcluir
  39. Lu querida, você tem ascendência italiana? Pergunto porque vejo que se movimenta com grande à vontade nesse idioma.
    Bacci!

    ResponderExcluir
  40. Olá Flor Lu!
    Fico imensamente feliz, quando te vejo lá no meu cantinho...
    Obrigada pela presença!
    Poia é amiga, encomendas só para o segundo semestre, mas é pra poder atender com qualidade a todos.
    Beijinhos Flor... Fátima.

    ResponderExcluir
  41. Querida Lu, bem que eu desconfiava que você tinha costela italiana e, pelo que entendi, também espanhola. Dáí que o Brasil seja o verdadeiro melting pot!
    Tive um tio, irmão do meu pai, que emigrou para o Brasil. Regressou a Portugal ainda jovem e, infelzmente, sem fortuna. Já faleceu, o meu tio Abílio! Desmiolado, mas super divertido, tendo proveitado cada minuto da vida.
    Sou apologista de averiguar o que me interessa. Por isso, acho mesmo bem que tenha contactado a Zara. Eles não são tontos e sabem melhor que nós que não podem desbaratar um mercado como o Brasil.Não tarda nada terão compras online, o luxo dos luxos.
    Tenha um bom dia, querida.
    Passarei a tarde de pincel em punho pintando um móvel. Depois mostro.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, Lu!
    Gosto de puffs, acho super versáteis, principalmente quando se tem crianças pela casa.
    O colorido que usou ficou bem legal, divertido e com as almofadas deve ter ficado um bonito conjunto.

    Abraços,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  43. Mas que lindo ficou!!! E "forrou" de todos oa lados... adorei:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  44. Vim agradecer a visita, desejar uma linda semana e deixar aqui meu carinho.
    Beijinhos querida... Fátima.

    ResponderExcluir
  45. Passei para lhe desejar uma semana excelente...bj amigo

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, querida Lu!
    Venho agradecer os seus comentários (sempre deliciosos) e desejar um feliz fim de semana.
    Aqui chuva e muito frio. Muitas saudades do Verão.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  47. Continuo visitando seu blog... sem novidades... mas aguardando a todo o momento uma palavrinha sua lá no meu! Não desisto!!!
    Receba um apertado abraço da prima de sua linda filha.

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pela visita.
    Saudades das tuas artes.
    Linda semana para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  49. Obrigada Lu! adoro seus comentários! BJO!
    Tem face?

    ResponderExcluir
  50. Lu querida, das Ilhas Canárias, receba o meu abraço amigo.

    ResponderExcluir
  51. Oi LU!
    Projetão esse! Bem legal! rs...
    Abraço,
    Norminha

    ResponderExcluir
  52. Olá minha querida amiga!
    Amo quando você me visita...
    Esse Blogger as vezes nos deixa malucas...
    Boa semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia amiga!... Obrigada pela visita.
    Feliz Páscoa!
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  54. boa tarde Lu, feliz com sua visita, beijos

    ResponderExcluir
  55. Querida Lu, obrigada pelos seus comentários sempre muito especiais. Oxalá se encontre bem, muito, muito bem!
    Um beijo da Nina

    ResponderExcluir
  56. Querida Lu, a intolerânfia à lactose é um facto mais que comprovado. Não me espanta por isso que se sinta melhor.
    Já a receita de limão carece de confirmação . Cada caso é um caso - nada como experimentar.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  57. Lu, babei nos seus crochês! Esta capa de puff está simplesmente divina.
    Aproveito para agradecer toda sua simpatia e comentários tão positivos lá no blog.
    Vc. ganhou uma amiga e fã.

    ResponderExcluir